20/09/2010

AS FORMAS, A BELEZA E A POTENCIALIDADE DO CORPO HUMANO NA FOTOGRAFIA DE LOIS GREENFIELD


Eu fiquei indignado com um e-mail enviado para mim na semana passada. Achei a mensagem extremamente preconceituosa e fascista. De tão frágeis, as ideias ali contidas não resistem a cinco minutos de argumentação lógica.
Na verdade, eu não gosto de receber mensagens que induzem ao preconceito, seja de quem for e contra quem for (mulheres, nordestinos, gays, negros, judeus, naturistas, índios etc).
Para ser franco, acho que o ser humano é um bicho muito estranho. É cheio de pudor,  de problemas com a sua sexualidade. Também é um serzinho extremamente hipócrita.
As pessoas se escandalizam facilmente com a nudez e tem dificuldade em aceitar seus corpos. O corpo é nossa casa e, como tal, deve ser bem preservado. Quanto ao nu, ele nem sempre é imoral. Quer uma prova? Veja o site da fotógrafa Lois Greenfield. Ela aproveita ao máximo as formas, as potencialidades e a beleza do corpo humano. Louise é capaz de transformar um corpo em uma obra de arte. Suas fotos de bailarinos e modelos saltitando e se contorcendo são bonitas a ponto de calar qualquer preconceito, de levar por terra qualquer palavra de pudor hipócrita. A maioria das imagens são P&B, mas há belas fotos coloridas. Vale a pena dar uma olhada. Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário