21/09/2010

TEMPESTADES E TORNADOS ASSUSTADORES NAS LENTES DO FOTÓGRAFO MITCH DOBROWNER


Eu fiquei impressionado com as fotos de Louis Greenfield. Mas, antes de falar de Greenfield, fiz alguns comentários sobre o preconceito. Temos que tomar cuidado com ele, pois o preconceito é agressivo e, muitas vezes, volta-se contra pessoas que não tem culpa de sua condição.
Ocorre que existem diversos tipos de preconceito. Existem preconceitos contra pessoas, idéias, religiões, lugares e expressões artísticas. O preconceito é fruto da ignorância.
E, imagine, tem gente que odeia arte sem saber nada a respeito, sem ter qualquer noção sobre o assunto.
Mas vamos falar de fotografia (novamente). Muitas pessoas não conseguem assimilar a idéia de que a fotografia é uma forma de arte. Elas não entendem que para tirar uma boa foto e ser um bom fotógrafo, é preciso paciência e dom artístico.
O fotógrafo norte-americano Mitch Dobrowner tem, certamente, dom artístico. Ele consegue como ninguém transformar uma paisagem em uma obra de arte e fazer de uma tempestade um momento a ser guardado para sempre. Tiradas por ele, as fotos de parques naturais norte-americanos são de tirar o fôlego. Mas nada comparado com as fotos de tempestades (veja o link Storms). Ela são absurdamente bonitas e, ao mesmo tempo, assustadoras. Vale a pena dar uma conferida. Entre aqui e veja as impressionantes fotos de Mitch Dobrowner.
Quanto ao preconceito, está na hora de dizer "não" a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário