18/10/2010

PORTAS DE AUTOMÓVEIS E OUTROS OBJETOS TRANSFORMADOS EM OBRAS DE ARTE POR CAL LANE


Existem mundos e realidades absolutamente diferentes daqueles que conhecemos e, ao que parece, não estamos preparados para eles. Nossa reação diante do desconhecido é de assombro e medo (mais medo que assombro). Isso para o homem comum! Cientistas, intelectuais e artistas são peritos em transformar assombro em conhecimento, filosofia e arte.
Artistas não podem ser pessoas comuns, convencionais, protegidas em seus mundinhos. Artistas deviam ser exploradores. Deviam conhecer outros mundos, idéias, técnicas... Só assim eles podem evoluir, se aprimorar, criar algo novo.
Eu tenho certeza de que você nunca ouviu falar em Cal Lane. Pois bem, ela é uma daquelas artistas que nos forçam a sair do lugar comum. Lane apresenta outros mundos. E veja só: ele é capaz de transformar tambores, pás e portas de automóveis em belíssimas obras de arte.
Fiquei impressionado com o talento e a técnica de Lane. Sua paciência também é fora-de-série. Quando vi os trabalhos de Lane pela primeira vez, pensei: esse vai para o VEL.
Entre aqui e saiba o porquê. Lane tinha que vir para o VEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário