28/01/2011

A IMPACTANTE ARTE COM MATÉRIAS-PRIMAS INUSITADAS DE FEDERICO URIBE


Eu não sei o motivo, mas não rolou nada de interessante na net nos últimos dias. Não encontrei nada que fosse chamativo e me forçasse a dizer "isso vai para o VEL". Aliás, eu percebi que a audiência dos blogs caiu um bocado nos últimos dias. Qual será a explicação, já que estamos praticamente no fim das férias de verão e as pessoas estão começando a acessar com maior frequência a internet de casa?
Para falar a verdade, encontrei um site que merece ser comentado, visto, revisto e apreciado. É, sem dúvida, um dos melhores sites de artes indicados pelo VEL. Trata-se do site do colombiano Federico Uribe.
A primeira coisa que saiu da minha boca quando fucei o site de Uribe foi "Uau". A segunda foi: "Por quê não vemos isso na Bienal de Arte de São Paulo?". Uribe ajudaria a tornar a Bienal mais pop, chamativa e bonita. Sua obra é, além de original, extremamente impactante. Nunca vi nada parecido. Uribe utiliza matérias-primas como lápis, solas de sapatos, parafusos, bicos de mamadeiras e outros objetivos insólitos.
Eu fico admirado com o fato de que nenhuma dessas obras nasceu de passe de mágica, ou foi feita da noite para o dia. Uribe deve levado dias ou mesmo semanas para terminar as suas esculturas e instalações. Mas é um esforço que valeu a pena.
O portfólio de Federico Uribe é atraente e chamativo. Quando vemos um obra, temos curiosidade de ver a outra, e a outra, e a outra. Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário